Organização do Trabalho Pedagógico - Inclusão Educacional - Produções Científicas
A seguir, você encontra produções científicas (artigos, teses, monografias ou dissertações) pesquisadas por professores do Portal. Clique nos assuntos para acessar as produções, em seguida, clique nos títulos para acessar os resumos e ler os estudos.- Adolescentes em conflito com a lei
- Escola como parte da rede de apoio de adolescentes em reinserção familiar
- "Eu, a casa e a escola": narrativas de adolescentes em conflito com a lei acerca de si, da casa abrigo e da escola
- Ressocializar ou manter a ordem social: dilema dos atores envolvidos na execução e aplicação das medidas socioeducativas privadas de liberdade
- Telhado de vidro: as intermitências do atendimento socioeducativo de adolescentes em semiliberdade. Análise nacional no período de 2004-2008
Fechar
- Área Surdez
- A experiência e a pedagogia que nós surdos queremos
- Aula de Química e Surdez: sobre Interações Pedagógicas Mediadas pela Visão
- O uso da LIBRAS no ensino de leitura de Português como segunda língua para Surdos: um estudo de caso
- Terminologias Químicas em Libras: A Utilização de Sinais na Aprendizagem de Alunos Surdos
- Deficiência Intelectual, Transtornos Funcionais e Transtornos Globais do Desenvolvimento
- A Recreação na Educação Especial Infantil com o portador de Síndrome de Down: Contextualizando o desenvolvimento Psicomotor.
- Efeitos da intervenção psicomotora em uma criança com diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade) em seus aspectos psicomotores
- Inclusão Escolar: um olhar na especificidade da aprendizagem do aluno com deficiência mental incluso
- Inclusão educacional de alunos com Síndrome de Down
- Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças – Reflexões iniciais
- Deficiência Física - Neuromotora
- Deficiência Visual
- Aprendizagem em Geografia por Adolescentes com Deficiência Visual em uma Escola Estadual Regular
- A Cartografia e a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual na Sala de Aula: construção e uso de mapas táteis no LEMADI1 – DG – USP
- Cartografia Tátil: Mapas para deficientes visuais
- Cartografia Tátil: Pesquisa e Perspectiva no Desenvolvimento de Material Didático Tátil
- Mapa tátil: passaporte para a inclusão
- Mapas táteis
- Mapas táteis sonoros como facilitadores na inclusão de invisuais em trilhas ecológicas
- O mapa tátil no ensino de Geografia: algumas reflexões
- O deficiente visual: considerações acerca da prática da Educação Física escolar na educação inclusiva
- O ensino de Física no contexto da deficiência visual: elaboração e condução de atividades de ensino
- Formação de Professores
- Ação docente, formação continuada e inclusão escolar
- Babel de discursos e práticas inclusivas na formação de professores de Educação Física da Universidade Federal de Goiás
- O uso das TIC nas necessidades educacionais especiais
- Formação de professores de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular
- Inclusão - Geral
- Análise da política educacional para as pessoas com deficiência pós LDB 9.394/96: a questão do acesso à educação básica
- As contradições expressas nos discursos sobre inclusão/exclusão
- As instituições especializadas e o movimento da inclusão escolar: intenções e práticas
- Experimentos práticos de inclusão em Educação Física escolar: um estudo a partir das publicações
- Inclusão de pessoas portadoras de deficiência : um tipo de responsabilidade social
- Rubi e Diamante vão à escola. E agora? Confrontos com a cultura escolar