Organização do Trabalho Pedagógico - Pensadores da Educação - Libâneo

imagem do educador
1945- ...


"Integrar os aspectos material/formal do ensino e, ao mesmo tempo, articulá-los com
os movimentos concretos tendentes à transformação da sociedade,
eis os propósitos da pedagogia crítico-social dos conteúdos."




José Carlos Libâneo é o criador do termo Pedagogia Crítico social dos conteúdos, seus pensamentos estão relacionados à teoria da educação, didática, formação de professores, ensino e aprendizagem, organização e gestão da escola. Atualmente, desenvolve pesquisas dentro da teoria histórico-cultural.

É professor da Universidade Católica de Goiás, no Programa de Pós-Graduação em Educação. É membro do Conselho Editorial das seguintes revistas: Olhar de Professor (UEPG), Revista de Estudos Universitárias (Sorocaba), Educativa (UCG), Espaço Pedagógico (UPF), Interface- Comunicação, Saúde e Educação (Unesp Botucatu), parecerista da Revista Brasilera de Educação e Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Membro do Conselho Editorial da Editora Unijui.

Confira algumas publicações

Artigos relacionados:

Obras:

  • Adeus professor, adeus professora?
  • Adeus professor, adeus professora? Novas exigências educacionais e profissão docente.
  • Didática
  • Didática: velhos e novos temas
  • Educação na era do conhecimento em rede e transdisciplinaridade
  • Educação escolar: políticas, estrutura e organização
  • Organização e gestão da escola - Teoria e prática
  • Pedagogia e pedagogos, para quê?

Recursos pedagógicos:
ícone para áudios
Áudios
ícone para vídeos
Vídeo


Áudios

Audiolivro pronto para utilização na TV Multimídia.
ícone para áudios
Adeus professor, adeus professora
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Fechar

Recomendar esta página via e-mail: