Organização do Trabalho Pedagógico - Pensadores da Educação - Libâneo
1945- ... |
"Integrar os aspectos material/formal do ensino e, ao mesmo tempo, articulá-los com
os movimentos concretos tendentes à transformação da sociedade,
eis os propósitos da pedagogia crítico-social dos conteúdos."
os movimentos concretos tendentes à transformação da sociedade,
eis os propósitos da pedagogia crítico-social dos conteúdos."
José Carlos Libâneo é o criador do termo Pedagogia Crítico social dos conteúdos, seus pensamentos estão relacionados à teoria da educação, didática, formação de professores, ensino e aprendizagem, organização e gestão da escola. Atualmente, desenvolve pesquisas dentro da teoria histórico-cultural.
É professor da Universidade Católica de Goiás, no Programa de Pós-Graduação em Educação. É membro do Conselho Editorial das seguintes revistas: Olhar de Professor (UEPG), Revista de Estudos Universitárias (Sorocaba), Educativa (UCG), Espaço Pedagógico (UPF), Interface- Comunicação, Saúde e Educação (Unesp Botucatu), parecerista da Revista Brasilera de Educação e Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Membro do Conselho Editorial da Editora Unijui.
Confira algumas publicações
Artigos relacionados:
Obras:
|
|
Recursos pedagógicos:
Áudios |
Vídeo |
Áudios
Audiolivro pronto para utilização na TV Multimídia.
Adeus professor, adeus professora
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Fechar
Audiolivro pronto para utilização na TV Multimídia.
Adeus professor, adeus professora
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3