Escola inclui a turma na plataforma e matricula os alunos.
07/05/13 - Excluir/Ativar Matrículas Quando o aluno transferido da instituição de ensino retorna no mesmo período letivo, terá matrícula nova independente do tempo que ficou fora da instituição.
Ex.: o aluno pediu transferência em março, porém no início de abril retornou para a mesma escola. Este aluno terá nova matrícula e constará no final da lista de chamada.
Alunos transferidos que retornarem deverá ser incluída uma nova matrícula no sistema.
Quando o aluno for transferido, por equívoco da secretaria da instituição, sem que tenha solicitado transferência em momento algum, o estabelecimento que cometeu o equívoco deverá emitir uma Ata de Erro com todos os dados do aluno, com a movimentação indevida e enviar para a equipe de Documentação Escolar do NRE que procederá uma verificação e solicitará à equipe SERE do NRE que proceda a correção (ativação de matrícula).
Para reativar a matrícula no mesmo número, ou seja, corrigir transferências informadas a alunos errados, somente através de Ata ao NRE.
A função de Exclusão de Matrículas será fechada no dia 25/03/2013. Essa função será liberada somente até o início do calendário escolar de cada ano letivo.
Alunos que precisam ser alterados de turma, deverão ser informados como remanejados, transferidos, sem freqüência ou excluídos por erro.
O DEB/CELEM encaminha para o SAE o qual abre a demanda, inclui as turmas planejadas (DMR) e inclui a matriz curricular.
( Obs.:Caso um dos passos não tenha sido cumprido, o NRE poderá entrar em contato direto com o SAE.);
O SERE puxa automaticamente para o Planejamento Escolar/Turma/Incluir;
A escola inclui a turma na plataforma e matricula os alunos;
Atividades Complementares e Salas de Recursos:
A Escola monta o processo;
Encaminha ao NRE;
O NRE encaminha ao responsável pelo programa;
O responsável pelo programa envia para o SAE;
O SAE abre a demanda e envia para o SERE (Atividades Complementares e Salas de Recurso não têm Matriz no SAE e não vão para o DMR);
Quando são muitas escolas e turmas de um único programa, o SERE recebe do SAE uma planilha com todas as turmas , as quais são carregadas automaticamente para o Planejamento Escolar/Turma/Incluir;
Quando não são muitas escolas/turmas a CIE autoriza o curso(manualmente) e avisa ao NRE/Escola para criar a solicitação de turma (manualmente), retornando à CIE para tratar a solicitação (autorizar a turma manualmente);
A escola inclui a turma na plataforma e matricula os alunos.