Galerias de Imagens > > Sociocultural

TIC e conteúdo

"A escola é o principal local para aquisição das habilidades do computador e da Internet; entretanto, o uso da internet nesse local ainda é relativamente baixo. Além de ensinar informática para as crianças, é preciso fazer com que professores e coordenadores pedagógicos incorporem o uso das TIC nos processos pedagógicos", disse Alexandre Barbosa, gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br)

A principal atividade realizada pelas crianças brasileiras em computadores é desenhar, citada por 80% delas. Em seguida vêm escrever textos, em 64% das respostas e ouvir música (60%). Entre as meninas, o desenho e a redação são mais importantes do que entre os meninos. Enquanto 76% dos garotos desenharam no computador, entre as garotas essa proporção aumenta para 84%. Ao mesmo tempo, 58% dos meninos declararam já ter usado o computador para escrever, enquanto no universo das meninas essa habilidade é mais comum entre 70% das entrevistadas.

Já na internet, os jogos lideram a ocupação das crianças: 97% afirmaram que usam a rede para jogar.

Fonte: http://proseandocomtics.blogspot.com

"A escola é o principal local para aquisição das habilidades do computador e da Internet; entretanto, o uso da internet nesse local ainda é relativamente baixo. Além de ensinar informática para as crianças, é preciso fazer com que professores e coordenadores pedagógicos incorporem o uso das TIC nos processos pedagógicos", disse Alexandre Barbosa, gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) A principal atividade realizada pelas crianças brasileiras em computadores é desenhar, citada por 80% delas. Em seguida vêm escrever textos, em 64% das respostas e ouvir música (60%). Entre as meninas, o desenho e a redação são mais importantes do que entre os meninos. Enquanto 76% dos garotos desenharam no computador, entre as garotas essa proporção aumenta para 84%. Ao mesmo tempo, 58% dos meninos declararam já ter usado o computador para escrever, enquanto no universo das meninas essa habilidade é mais comum entre 70% das entrevistadas. Já na internet, os jogos lideram a ocupação das crianças: 97% afirmaram que usam a rede para jogar.