Boletim Informativo

31/01/2013

Edição 09/3013

Informativo
Olá!

Essa edição do Boletim Informativo da página Organização do Trabalho Pedagógico do Portal Dia a Dia Educação, objetiva divulgar recursos e materiais que podem contribuir na análise e compreensão das situações de ensino.

Divulgue, participe, colabore e aproveite!

ícone semana pedagógicaSemana Pedagógica 2013
Acesse o roteiro de atividades e de discussões que devem subsidiar a organização da Semana Pedagógica 2013. Tendo como foco o "Planejamento Educacional e Avaliação: por uma educação de qualidade" os materiais disponibilizados buscam o olhar crítico sobre a realidade de cada unidade escolar, suas necessidades, especificidades, aspirações e, principalmente, suas decisões acerca do processo de ensino-aprendizagem.

imagem do vídeo
Capital Cultural (vídeo)

A metáfora criada pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu busca explicar como a escola, ao não levar em conta o capital cultural de alunos vindos de diferentes meios sociais, ajuda a manter essas diferenças e estratificar a sociedade. Produzido pela Univesp

logo coleção educadoresColeção Educadores: Eles aprenderam a ensinar e ensinaram a aprender
Estão disponíveis no portal Domínio Público do Ministério da Educação a Coleção Educadores, com 62 títulos. Integram a coleção 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores, de 1959.

imagem da animação
Animação: Espécies Invasoras

Apresente para os professores a nova animação da "Série Educando", produzida na Diretoria de tecnologias (Ditec), para ser utilizada pelos professores como introdução de conteúdo sobre espécies invasoras presentes no Paraná.

Acessou a página de Organização do Trabalho Pedagógico? Gostaria de sugerir algum tópico para O Tema É..., para Pensadores da Educação, ou outro conteúdo para ser desenvolvido? Não deixe de enviar suas sugestões e/ou colaborações.
Bom 2013!


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.