Notícias

09/04/2014

SEED lança curso inédito de uso de tecnologia móvel

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria da Educação lança no próximo dia 22 o curso Aprendizagem com Mobilidade, sobre o uso de dispositivos móveis (tablets e smartphones) na Educação. A capacitação será semipresencial, com encontros nos Núcleos Regionais da Educação e atividades pela internet. O curso é uma iniciativa inédita, tanto em formato quanto em conteúdo.

O objetivo é capacitar professores para uso de dispositivos tecnológicos que já estão no cotidiano dos profissionais, mas dentro das escolas. “Queremos que o professor traga para a escola a sua realidade, o seu uso pessoal de tecnologias móveis no dia a dia, mas com um olhar para a aprendizagem” afirma a chefe do Departamento de Formação dos Profissionais da Educação, Cristiana Gonzaga.

O curso terá uma metodologia chamada WebQuest, que incentiva a investigação do tema por meio de recursos disponíveis na internet. A página do curso no portal da educação tem todo o material que será usado pelos alunos, e já pode ser consultada no endereço www.diaadiaeducacao.org/mobilidade/

“A ideia é que o professor use o conteúdo não apenas no curso, mas que consulte o material a qualquer momento, aproveite-o quando quiser”, explica Eguimara Branco, coordenadora de Produção Multimídia do Departamento de Formação dos Profissionais da Educação.

Serão 12 horas de encontros presenciais, em datas que serão agendadas pelas Coordenações Regionais de Tecnologia Educacional de cada Núcleo. As atividades online serão feitas no ambiente e-escola da Secretaria da Educação.

Os professores interessados em se inscreverem no curso devem entrar em contato com a assessoria pedagógica da CRTE do seu Núcleo Regional de Educação.

Esta notícia foi publicada em 09/04/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.