Notícias

25/06/2014

Últimos dias para pós-graduação a distância da Unicentro

Assessoria de Comunicação/Seed

Interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (30) para participar da seleção de alunos para os cursos de pós-graduação a distância da Unicentro. Os cursos são oferecidos através da parceria entre a Universidade Aberta do Brasil (UAB) - sistema do governo federal que integra instituições de ensino superior - e a Unicentro. As inscrições devem ser feitas pelo site eventos.unicentro.br/especializacao2014/. Após o preenchimento dos dados é preciso pagar a taxa no valor de R$70,00 para confirmar a inscrição.

Ao todo, mais de 20 cidades do paraná receberão as especializações. Na educação a distância, embora a maior parte das atividades sejam realizadas via web através de videoaulas, webconferências e textos digitais, uma vez ao mês, os alunos precisam ir até o polo de referência para fazer atividades presenciais e avaliações. É importante lembrar que a Unicentro é uma universidade pública. Portanto, todos os cursos a distância também são gratuitos e não há nenhum custo para os alunos que forem aprovados no processo seletivo.

Os cursos oferecidos são: Atividade Física e Saúde, Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica, Matemática na Prática, Educação e Formação Empreendedora, Ensino de Sociologia, Perspectivas de Ensino de História do Brasil, Ensino de Filosofia, Intervenção Sociocultural para Contextos Escolares e não-Escolares e Gestão da Informação e do Conhecimento. Esta é primeira vez que a Unicentro oferece estas pós-graduações.

Estas especializações, desenvolvidas pela equipe pedagógica da Unicentro, têm duração mínima de um ano e meio. Por serem cursos de pós-graduação não há vestibular para a seleção de alunos e a seleção é feita através de análise de currículo. Nesta seleção são levados em conta critérios como formação superior em áreas relacionadas ao tema da pós-graduação e atividade na docência em instituições públicas e privadas.
Esta notícia foi publicada em 25/06/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.