Notícias

13/10/2014

Diretores podem participar de curso sobre contratações

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação vai abrir vagas para o curso de Formação Básica em Contratações Públicas para diretores e diretores-auxiliares das escolas da rede estadual de ensino. A formação é inédita e vai oferecer subsídios aos gestores sobre o processo de contratação de serviços na administração pública de acordo com as normas do Fundo Rotativo e do Programa de Obras Descentralizadas.

O curso será na modalidade a distância com duração de 50 horas. Os interessados devem fazer as inscrições diretamente com os chefes dos Núcleos Regionais de Educação até a próxima segunda-feira (13). Em seguida os inscritos receberão um login e senha para acesso aos módulos.

As aulas começam na próxima quarta-feira (15) e vão até o dia 20 de novembro com turmas divididas de acordo com a região correspondente ao núcleo de educação. A captação será oferecida pela Secretaria da Educação em parceria com o Tribunal de Contas do Estado.

MÓDULOS – Serão cinco módulos com avaliações através de atividades como fóruns, chats, questionários e trabalhos de acordo com os módulos. São necessárias a participação em 75% das atividades e nota mínima de 7,0 nas avaliações para obtenção do certificado que pontuará na progressão de carreira.
Módulo I – Noções introdutórias do Direito Administrativo.
Módulo II – Noções básicas de licitação.
Módulo III - Gestão descentralizada para execução de obras e serviços.
Módulo IV – Fundo Rotativo – Planejamento do gasto x prestação de contas.
Módulo V – Tribunal de Contas e a fiscalização de gastos.

CONTATO:
Elza Fagundes – Jurídico da Secretaria da Educação. Fone: 41 3340 -1526 ou 1794.
Esta notícia foi publicada em 13/10/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.