Notícias

08/12/2014

Classificados para PDE 2015 - distribuição de aulas

Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Estado da Educação publicará nesta segunda-feira (8), a partir das 18 horas, o resultado dos professores classificados para o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) 2015. A lista poderá ser consultada no site da Seed (www.educacao.pr.gov.br).

O PDE 2015 tem previsão para começar em agosto. Até lá, as Secretarias de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior e as oito universidades parceiras realizarão estudos e debates na perspectiva de aperfeiçoamento pedagógico do Programa.

Entre as revisões que serão feitas estão a estrutura do Programa, as Linhas de Estudo, entre outras. “A necessidade dessa revisão foi apontada pelas instituições envolvidas na organização e execução do PDE e ficou acordado que a prorrogação do programa para o segundo semestre seria importante”, diz Cassiano Ogliari, coordenador de Articulação Acadêmica.

DISTRIBUIÇÃO DE AULAS: Os dois mil professores classificados para o PDE deverão participar da distribuição de aulas, de acordo com o cronograma de seu Núcleo Regional de Educação. Além das aulas do padrão, os professores podem pegar aulas extraordinárias. “No entanto, quando assumirem o PDE, em agosto de 2015, eles deverão abdicar das aulas extraordinárias conforme consta no edital e respeitando a Lei Estadual nº 130/2010”, diz Ogliari.

Esta notícia foi publicada em 08/12/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.