Notícias

21/01/2015

Livros didáticos começam a ser distribuídos nas escolas

Assessoria de Comunicação/Seed

As escolas da rede estadual já começaram a receber os livros didáticos do Ensino Médio. O Ministério da Educação (MEC) está enviando o material para os correios distribuírem diretamente nas escolas.

A orientação da Secretaria de Estado da Educação é de que os diretores deixem um responsável para receber os livros e assim evitar atrasos. Outro alerta é para a conferência minuciosa do material no momento da entrega.

Na relação do MEC consta a entrega no Paraná de aproximadamente 4,6 milhões de livros para 12 disciplinas do Ensino Médio.

“É importante verificar se os títulos são os escolhidos pela escola e, principalmente, conferir a quantidade de livros recebidos", informa a coordenadora da área, Irian Teresinha Marques.

O MEC é responsável pela aquisição dos livros, por estabelecer as quantidades/escola e distribuir por meio dos Correios os livros didáticos para as escolas das redes públicas estaduais em todo o país. Em nenhum momento a logística passa pela Secretaria de Estado da Educação, que apenas monitora e avisa as escolas sobre os prazos.
Esta notícia foi publicada em 20/01/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.