Informativos
20/09/2011
Processo de Consulta à Comunidade Escolar para designação de Diretores e Diretores Auxiliares
Carta aos Gestores |
Informativo nº 10
Solicita a não realização de encontros com os segmentos da Comunidade Escolar (Conselho Escolar, APMF, Grêmio Estudantil e outros).
Informativo nº 9
Limita a propaganda no âmbito escolar
Informativo nº 08
Orientações quanto a Propaganda
Informativo nº 07
Recursos
RESOLUÇÃO n.o 4761/2011 – GS/SEED
Regulamenta o Processo de Consulta à Comunidade Escolar para a seleção de Diretores e Diretores-Auxiliares dos Estabelecimentos de Educação de Jovens e Adultos, da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná, que funcionam em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos/Departamento.
Penitenciário. RESOLUÇÃO N.º 4437/2011 – GS/SEED
Dispõe sobre o Processo de Consulta à Comunidade para designação de Diretores das Escolas Indígenas e Quilombolas da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.
Informação nº 05/2011
Documentação para Registro das Chapas.
Informação nº 04/2011
Complemento da Informação para as Escolas com 03 (três) turnos de Funcionamento.
Informação nº 03/2011
A Comissão Central comunica que o prazo para inscrições de chapas do processo de consulta à comunidade para designação de diretores fica prorrogado até às 18 horas do dia 19/10 no mesmo prazo da entrega dos documentos.
Resolução Nº 4122/2011 - GS/SEED Acesse em PDF |
Exemplos de Aplicação da Fórmula Acesse em PDF (atualizado em 18/10 15:18) |
Perguntas Frequentes Acesse |
Informamos aos usuários que a Resolução Nº4122/2011 contém os seguintes anexos abaixo listados:
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Em caso de dúvidas, entre em contato via email: processodeconsulta@seed.pr.gov.br.
Curitiba, 17 de outubro de 2011.
Prezados Gestores:
Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida. ( Greg Anderson)
Partindo deste entendimento, queremos esclarecer que a rotina escolar não se resume apenas no Processo de Consulta à Comunidade para designar diretores e diretores auxiliares nos Estabelecimentos de Ensino da Rede Pública do Estado do Parana, por isso solicitamos para que não esqueçam da Prova Brasil, que se encontra em vias de realização e do quanto seu resultado é importante para o levantamento de novos indicadores para a melhoria da qualidade social na Educação do Estado do Paraná, o que para tanto, estamos recorrendo aos nossos profissionais competentes, líderes que tenham capacidade para coordenar esforços coletivos.
Desta forma, consideramos que o papel do gestor é muito importante para o bom funcionamento da escola. Deve-se frisar que o gestor escolar é o principal articulador, e o maior responsável pelo processo ensino aprendizagem, pois é a pedra angular do edifício educativo que o coletivo docente deve construir dia a dia na escola.
Entendemos que a participação do gestor é fundamental em todas as áreas: administrativa, financeira e principalmente pedagógica. O diretor é, sem dúvida, a “autoridade máxima na escola e o responsável último por ela”.
Estamos na reta final do período letivo, daí a razão de dobrarmos as nossas atenções no rendimento escolar dos nossos educandos, cuidando da evasão e de todo segmento da gestão.
Portanto, tudo corroborará para que asseguremos a construção da escola dos nossos sonhos – democrática e inclusiva – capaz de transformar a sociedade em que vivemos a partir de suas ações.
Certos de que a possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante, estamos confiantes no trabalho profícuo realizado por sua gestão.
Atenciosamente,
Meroujy Giacomassi Cavet
Superintendente da Educação do Estado do Paraná