Escolas Matam a Criatividade - Parte 2
Nesta segunda parte do vídeo, Ken Robinson continua seu raciocínio, desenvolvendo sua ideia da formação de professores universitários, a partir de um recorte histórico dos motivos que levaram à necessidade da criação dos sistemas educacionais a partir do século XIX.
Comenta sobre a necessidade de maior escolarização, pois segundo ele, diplomas não garantem trabalho. Ele relata sua experiência ao escrever o livro EPIFANIA, para o qual realiza uma série de entrevistas questionando as pessoas sobre como descobriram seus talentos. Conta a história de Gillian Lynne, coreógrafa que trabalhou em Cats e O Fantasma da Ópera e finaliza colocando suas razões para adoção de uma Ecologia Humana.
Produção: Helio Alberto Silvério Fernandes
Idioma: Inglês (legendado)
Palavras-chave: Educação. Formação de professores. Professores universitários. Sistema educacional.
Duração: 09min59s
Fonte: Youtube
* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.
- 13885
- 108
Mais Informações
-
Escolas Matam a Criatividade - Parte 1
A palestra com Ken Robinson, no Ted Talks, apresenta exemplos da criatividade das crianças e de como a escola contribui para podá-la.Ele faz colocações interessantes sobre a educação, sobre como privilegiamos o ensino lógico-matemático e linguístico em detrimento à outras áreas. Afirma que a escola forma professores universitários.
Produção: Helio Alberto Silvério... -
Paradigma - Parte 1
Animação adaptada de uma palestra dada na RSA por Sir Ken Robinson, especialista em educação e criatividade.
Esta animação trata sobre as mudanças de paradigmas no que se refere à educação básica. Neste sentido, a reflexão envolve o contexto social em que se estruturou o sistema educacional que temos na atualidade e a forma como o mesmo enfreta as novas realidades educativas.
Idioma:... -
Paradigma - Parte 2
Animação adaptada de uma palestra dada na RSA por Sir Ken Robinson, especialista em educação e criatividade.
Nesta parte da animação, faz-se uma reflexão sobre o modelo de aprendizagem comparando-o com os moldes da insdustrialização. Aborda-se o pensamento divergente e a criatividade, e a aprendizagem com bases na colaboração.
Idioma: Português (dublado)
Palavras-chave: Arte....